Quem somos

 

O Instituto Eu Ligo criado em 2003 é uma entidade sem fins lucrativos, organizado por um grupo de amigos Administradores e Empresários, e profissionais de outras áreas que queriam muito contribuir e que “ligam” para um mundo melhor se juntaram para fazer mais pela sociedade. Preocupados com o tema da dificuldade de mão de obra, hoje tem como objetivo principal fomentar a geração de emprego e renda, apoiando as organizações e empresas na seleção, desenvolvimento e qualificação de mão de obra, mas sempre focada no resultado social da transformação das pessoas, através de um atendimento humanizado e com o olhar crítico da ótica da Administração de empresas. Atua também no fomento de eventos culturais e esportivos. Para o que você liga? Este é o tema, e a causa principal do Instituto. Convidamos a fazer esta ligação com um mundo melhor, transformando a vida de uma pessoa através de uma verdadeira mudança que lhe traga renda, conhecimento e capacidade de multiplicação.

O Instituto tem como algumas de suas finalidades, promover e desenvolver gratuitamente políticas educacionais no âmbito da cultura com cursos e palestras, promoção gratuita da educação, observando-se a forma complementar de participação das organizações de que trata a Lei Nacional nº 9.790 de 23 de março 1999, cursos de formação ao primeiro emprego, dentre outros.

A OSC já realizou com sucesso projetos, entre eles: “O jovem eficaz” em 2018 junto à Secretaria de Políticas para Crianças e Adolescentes, e qualificou um total de 600 jovens, dos quais muitos já estão inseridos no mercado de trabalho.